quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SJC - São Franscisco Xavier: Biketrip 2010

Subidas! Que maravilha! Que papo de louco. De sábado pra domingo a madrugada foi curta e a ansiedade de chegar a hora do pedal só aumentava. Dia nublado e meio frio de manhã. Quem diria, no final do pedal, bem no pé do Morro da Casinha, o Sol deu as caras e começou a fritar a galera. A cada curva um enrosco: 2 ou 3 encostados no canto, caçando uma sombrinha pra respirar! Vamos girar:

Domingão 7 da matina e dois malucos babando pra encarar 60k pela frente.


Chegamos cedo na pracinha do Urbanova. Fiquei decepcionado, achei que esse ano iria ser miado, mas de repente, chegou o pelotão. No total, mais 600 "loucobikers" reunidos pra encarar o Biketrip mais famoso do Vale. Veio gente de todo lado: Jacareí, Taubaté, Paraibuna...vi bike em cima de carro com placa de São Paulo....será?

Na foto: Cris, guerreira, exemplo de superação e força de vontade. Representou a mulherada com garra e brigou com as ladeiras em cima da bike 21 marchas. Gerval, outro brother de pedal! Esse ano tava preparado e deu uma sumida na frente depois da "largada". Robertinho com cara de espanto depois de ver a altimetria do trajeto....se cara de susto fosse sinônimo de fraqueza, o negão aí não teria devorado o morro da Casinha como se fosse um Crocodilo Australiano....

Esses caras mandaram bem e com exclusividade! Bonito trabalho da dupla, pedalaram até SFX. Mas e a Casinha???? Subiram no embalo?

Sorrisos!!!! É bonito de ver quando o pedal ainda não começou, pq depois a gente só vê cara de sofrimento! KKK

O Cesão tá em outro nível. Posso chamar de "Insanidade Ciclística Cavalar". O baixinho aí foi e voltou no pedal. Total de 120km. Depois da largada, encontrei o cidadão palitando os dentes lá em SFX. Já tinha chegado há tempos, tava almoçado e curtindo o ócio da digestão!

No início do pedal, asfalto. Rolou uma primeira paradinha pra ajustar as coisas e simbora pra cima. Olhaa ladeira, de asfalto....só pra começar bem!

No meio da subida, a galera foi indo e ficando. Rolou apoio da prefeitura que mandou ambulancia UTI e tudo mais. O mais legal foi encontrar esses dois doidos aí, com suas Cruisers Extra Light dos anos 80. Seu Zé Barreto (Ilustre cidadão Itapirense, que organizou por pelo menos uns 20 anos o tradicional Passeio de Itapira até Mogi Mirim - 26km ida e volta.... iria adorar subir a Casinha com a Barra Forte!


Paradinha estratégica na terra, pra comer uma banana anti-cãimbra e juntar a galera. Nesse trecho acho que estavamos no pelotão do fundão.

A sete apontava pra cima. Isso significa que literalmente tinha subida pra cacete!

Infelizmente alguém teve que usar a ambulância. A moça passou reto na curva, cheia de cascalhos. Comprou terreno e se machucou. Passei por ela e fiquei preocupado, afinal, a gente quer ver a galera curtir!


As paisagens bonitas antecipavam a chegada do Morro da Casinha. Foi uma boa forma de compensar o sofrimento que estava por vir hehehe!

Com tanta chuva, a várzea do Rio do Peixe encheu tanto que mais um pouco irira engolir a estrada. Aí meu amigo, pedal pra SFX só se fosse de barco!


Ultima parada antes de subir. No pé do Morro da Casinha, encontramos o Ramiro, parceiraço de pedal, cara gente finíssima e sempre bem humorado! Nossa amizade foi mantida até o momento dessa foto, pq depois, tchau tchau....subimos e sumimos! Sem ressentimentos Ramirão!!!

Bem vindo à Casinha. Famosa e famigerada. Pra passar por ela tem que pedir licença, com respeito e humildade. Estabeleci um ritmo pra subir e me concentrei ao som do AC/DC, ouvindo um Highway to Hell. E o Robertinho? Já era, tava lá pra cima cavocando o cascalho.


Esse terreno é triste! Não tem pneu que tracione. A subida foi técnica e dolorida.


A galera fica meio desorientada com tanta subida. Aquele lá já tava pensando em voltar a pé.

Enquanto eu subia, olhava pra cima e via gente encostada, olhava pra baixo e via gente encostada. A cena foi medonha hehehe.

Esses caras são fódas! No meio da ladeira estavam lá: disputando quem chegava primeiro girando com 1 volante e apenas 5 marchas. E foram até SFX!!!


O Sol castigou legal! Mas ainda foi melhor que chuva! Tem que fazer "jóinha" mesmo!

Depois da subida, a paisagem! A estrada lá no fundo foi o que sobrou...

Pra chegar em SFX tivemos que descer o morro devagar, com chuva pesada nas costas.

Olha o refresco! Chuva!


O Vicentão é figurinha carimbada! Piloto da Kombosa da Proschok. Levou as carcaças (Danilo e Robertinho) de volta pra SJC. Que pedal. Cada ano que passa fica melhor.

6 comentários:

  1. Crisinha mandando balaa hem!! PARABÉNS a todos pela coragem e determinação hem galera.....!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Danilão !!!

    Você tá ficando bom nisso hein ... que matéria legal, voce conseguiu retratar muito bem esse pedal incrível que é o tradicional TripBike (SJC - SFX).
    Mais de 600 bikers percorrendo mais de 60 Km com subidas consideráveis como o roncador, e a famigerada subida da casinha ... para a qual não existe explicação.

    O Mountain Bike é isso: Natureza, Bike e Amizade !!!

    Vamos Subir !!! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Danilão...
    Não é essa subidinha de nada que vai acabar com a nossa amizade...rs
    Vcs que são f### mesmo pra pedalar,tá louco...
    Grande abraço pra vc e pros amigos de Itapira...

    ResponderExcluir
  4. Agradeço ao Bikeblog do Ramirão por ter "chupinhado" algumas fotos pra poder melhor relatar o passeio! Abraçççç

    ResponderExcluir
  5. Danilo,agradeço o elogio que fez pra mim, fiquei contente em ser citada no seu texto. O pedal foi muito legal, adorei demais.Pessoal bacana, animado, excelente. Conheci a tão falada "casinha",pedalei um pouco, empurrei outro tanto e parei mais ainda...rsrs.A sensação da chegada em SFX é muito boa!
    Seu texto tá ótimo,descreveu muito bem o passeio.
    bjs

    Chris

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o "report"! :) abraço Brother!

    ResponderExcluir