terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

400 metros de pedal forte!

Sábado, 14h30 da tarde, sol forte com nuvens carregadas e 9 caras dispostos a fazer um pedalzinho médio, de aproximadamente 40km, conhecido como Pedal da Boa Vista.


Rolou aquela reunião no posto Tiger Esso. Até o último cidadão chegar, já havia passado das 15h. Claro que a chuva não esperou, nós é que a esperamos passar pra fazer a fotenha e cair na trilha em seguida! Olha a cara de festa dos pobres coitados! Saímos pelo asfalto até uma entrada de terra, pro pedal começar pra valer. "Vamo subir por ali", disse um deles. E pronto, foi o pelotão todo no vácuo. Eis que tínhamos pela frente um boa ladeira de terra, cercada por canas e calibrada até o talo por lama!!! Conclusão: O mountain bike virou "Lama bike!.

Barro. Muito barro. A bike rodou 3 metros e travou, nem pra frente nem pra trás. "Certo, vamos empurrar", pensou um da turma. Outro já apelou e mandou a bike pras costas e começou a escalar o morro, com o pezão "sapatilhado" atolando na lama!

Cada pé com barro ficou pesando uns 5kg, mais a bike equipada com peso extra, que deve ter ida para uns 30Kg.

Acabada a ladeira, de aproximadamente 400 metros, chegamos ao saldo: Bikes travadas, sapatilhas entupidas, sujeira, muita sujeira e uma escova de dente achada no chão, pra tentar limpar os detalhes!!!!
Limpadas "meiabocamente", botamos as bikes pra rodar no asfalto, pra cuspir lama pra todos os lados e retornar para a cidade. Mal havia começado e já estávamos termando o pedal mais curto da história. Saldo: bike totalmente desregulada.


Foi curto, mas foi intenso, hehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário