terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval do Pedal: Itapira - Monte Alegre

O carnaval rendeu bem: 95 kms de calor, suor e água mineral. As únicas marchinhas que a galera viu, ou ouviu, foram as da corrente girando no volantinho e na catracona. Vai ai o relato do Robertinho:

Plena segunda feira de carnaval, 7 e meia da matina, Oito discípulos de Chuck Norris reunidos no posto Tiger pra beber e pular atrás do trio elétrico certo ??? Nada disso, tropa reunida, preparativos feitos e bikes ok ... simbora girar !!!
Primeiro trecho do pedal, Itapira a Serra Negra via terra, uns 35 Km começando com algumas subidinhas fortes e no mais serrinha de inclinação moderada, muito bom pra aquecer e preparar os ânimos para o que viria pela frente ...

Chegando em Serra Negra paradinha básica na Lanchonete Serrana, resfriando o radiador e carregando as pilhas, dizia a lenda que a partir dali começaria a brincadeira de verdade ... Nesse exato momento tivemos duas baixas, um amigo ainda em fase inícial de treino abriu o bico e desistiu do tormento, um outro amigo se ofereceu pra acompanhá-lo de volta a Itapira (Companheirismo, Amizade e MountainBike tem tudo a ver).
Iniciando o segundo trecho do pedal, Serra Negra a Monte Alegre do Sul, logo de cara 3 Km de subida com inclinação muito forte (daquelas que empina a frente da bike), mas não tem nada não, concentração na trilha sonora de Rock Balboa e nos acordes do ACDC, olhando pro chão e simbora brigar com o morro ...

No topo da subida vem a recompensa, nenhuma foto descreve a beleza da paisagem, esse trecho que liga Serra Negra a Monte Alegre do Sul via terra é muito bonito, um vale que corta as montanhas com diversos tons de verde, a vegetação e plantações se misturam aos açudes e casinhas no meio do nada ... tudo contrastando com o céu azul ... uma paz incrível !
Continuando o trajeto, mais algumas subidas fortes outras moderadas e logo vem a recompensa para os Descedores de plantão ... uma descida de 11 Km cheia de curvas e pedras soltas que desemboca direto em Monte Alegre do Sul. Ufa !
Parada pro almoço e descanso rápido, a primeira parte do passeio estava completa, agora era só voltar tudo ... rs

O sol estava bombando, então consensamos evitar o trecho de 11 km de subida por terra para encarar a serrinha de 8 Km via asfalto até Serra Negra, pois seria menos pior.
Nesse terceiro trecho do pedal começamos girando pela serrinha que liga Monte Alegre do Sul a Serra Negra via asfalto, subidinha ora moderada ora mais inclinada embaixo de um sol de estalar ovo na cabeça, ponteiro do radiador no vermelho e simbora ... um jeito bom de fazer digestão do almoço ... rs

Chegando em Serra Negra, paradinha estratégica no mercadinho pra comprar gelo, gatorade, agua, paçoca, viagra, flash power, etc ... mochilas de hidratação devidamente abastecidas e pernas devidamente cansadas, ainda faltava o ultimo trecho de Serra Negra a Itapira. Nesse exato momento alguem gritou: agora é só descida !

No quarto e ultimo trecho do pedal que liga Serra Negra a Itapira, realmente em sua maioria resume-se a descidas, mas ainda restaria umas esquecidas 5 ou 6 subidas, sendo que 2 consideravelmente fortes ... vencidas na raça, e estava sacramentado o final do tormento ... rs


Além de atropelarem a cobra, ainda pararam pra tirar foto e...

Usar o bicho morto como câmara de ar reserva, já que ninguém levou. Hehe





Nenhum comentário:

Postar um comentário